sexta-feira, 28 de maio de 2010

Palhaços

Hoje eu parei para pensar por que será que eu desde pequena tenho medo de palhaços.

Talvez seja felicidade surreal que eles passam para todos, entre tanto é uma felicidade que nunca me convenceu.

Eu desde pequena escute: “muito riso é sinal de choro”, então o que será que se passa na cabeça e no coração dos palhaços?

Eu sempre os vi de uma forma sombria, distante, um tanto quanto infeliz, mas que usavam a mascara de um sorriso para que o mundo ao seu redor não pudesse notar sua dor.

E isso sempre me deu medo, como pode uma pessoa triste fazer todos ao ser redor sorrirem e nem notarem que existe que alguma coisa de errado com essa felicidade sem sentido que eles são capazes de passar para os outros?

Parecendo felizes, brincado de uma forma irreverente nunca se prendem a nada e a ninguém.

Em um mundo de fantasias escondem seus maiores desejos que talvez não sejam tão bons e felizes como as suas piadas.

Mas alguns parecem tentar com todas as suas forças transformar esses sorrisos falsos em um sentimento verdadeiro, da para se convencer e até achar que se esta vivendo mesmo aquele sentimento, pena que só por um tempo, pois aos poucos ele acaba desgastando e causando muita dor.

Acho que talvez não entender o que eles sentem e só supor os sentimentos que me de tanto medo, talvez até eles sejam mesmo felizes, mas como sabe?



2 comentários:

  1. ou talvez seja só mais um emprego , pense nisso ;)

    ResponderExcluir
  2. Grande "coincidencia" eu passar por aqui hoje! Sempre tive muito medo de palhaço quando criança, de me desesperar na presença de um deles. Queria muito entender hoje o que se passava na minha cabeça naquela época. Mas concordo plenamente sobre a impressão sombria e triste que eles passam hoje para mim, ou seja, até hoje evito palhaços! De repente esse "emprego" como a Taii disse é um meio de forçar uma felicidade que não existe e por isso nos causa essas sensações estranhas né?!
    Beijão!

    ResponderExcluir